– A Rádio Bairrada teve, no princípio dos anos 90, dois colaboradores ligados à Igreja Católica.Concretamente, D. António Marcelino (então Bispo de Aveiro), entretanto falecido, e o padre Francisco Júlio Grangeia Pinto, pároco de Travassô e Óis da Ribeira, no concelho de Águeda, isto na rubrica “Pedra Angular”, editada às segundas e quartas-feiras, e inserida no programa da manhã intitulado “Na Mira da rádio”.
– A 15 de outubro de 2017 o fogo invadiu o nosso concelho. A Zona industrial de Mira e a floresta, empresas na Valeirinha, na Presa e no Casal de S. Tomé, quintais e casas em todo o concelho foram alvo das chamas. Com rescaldo nos dias imediatos. Os deputados João Ferreira (PCP) e José Manuel Pureza, (BE) e a Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas da AR, por iniciativa de Hélder Amaral (CDS), visitaram Mira, tal como fez Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.
– Desde 1976, em Mira foram concorrentes (nas diversas autarquias) o PPD (depois PSD), o PS, o CDS, a FEPU (depois APU, e depois CDU), o PPM, os GDUPS (entretanto extintos), o MPT e o MAR, para além de algumas outras candidaturas independentes (e entre elas, uma á Câmara Municipal protagonizada pelo Movimento Rumo ao Futuro) que ocorreram em Mira, na Praia de Mira, nos Carapelhos e no Seixo. Em 2021, PSD, PS e CDU concorreram como habitualmente. Além destas forças políticas, concorreu também o CHEGA.