Scroll Top

BAÚ DE RECORDAÇÕES #1

baú de recordações

– A 6 de junho de 1931, a Comissão Central da Cruz Vermelha Portuguesa atribuiu à edilidade mirense a CRUZ VERMELHA DE MÉRITO. 

– No ciclone ocorrido a 15 de fevereiro de 1941, o património de Mira foi bastante afetado. Diversas empresas piscatórias, na Praia de Mira, foram destruídas. O valor de rajada foi de 133 km/h.

– Em Portomar, a 23 de julho de 1969, realizou-se o 18º Concurso Pecuário. Organizado pelo Grémio da Lavoura de Cantanhede e Mira. A Câmara Municipal concedeu subsídio de 2 mil escudos para premiar os melhores expositores.

– Entre 40 autarquias a concurso, a Câmara Municipal recebeu menção honrosa em 1997 “pela criação de um percurso pedonal e de cicloturismo no concelho”. O prémio foi entregue a João Reigota, em Lisboa, por Elisa Ferreira, ministra do Ambiente, numa cerimónia animada por Herman José.

– Organizado pela CONFAP em Mira, a 14 de março de 2009. O tema do encontro foi “Confiança nos Pais, na Escola e nos Parceiros“. A então ministra da Educação Maria de Lurdes Rodrigues participou na sessão de abertura.

Posts relacionados