Scroll Top

AUTARCAS DA REGIÃO DE COIMBRA RENDIDOS AO SUCESSO DA EXPOFACIC

CANTANHEDE

Os autarcas dos 19 municípios que integram a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra deixaram esta quinta-feira, 3 de agosto, rasgados elogios à Expofacic, sendo unânime a convicção de que se trata de um dos melhores cartões de visita da região.

Reunidos no salão nobre dos Paços do Concelho, por ocasião de mais uma reunião ordinária do Conselho Intermunicipal, os autarcas salientaram não só o forte impacto turístico e económico do evento, mas igualmente a capacidade da comissão organizadora em reinventá-lo, tornando-o melhor a cada edição que passa. E essa não é uma tarefa fácil, pela dimensão nacional que a Expofacic já adquiriu.

A reunião do Conselho Intermunicipal ficou ainda marcada pela despedida do autarca de Mira, Raul Almeida, recentemente eleito presidente da entidade regional Turismo Centro de Portugal.

Depois da reunião do Conselho Intermunicipal, seguiu-se a tradicional visita à Expofacic. Os autarcas visitaram os expositores presentes, com especial destaque para os stands institucionais do Município de Cantanhede e da Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra, e o Mercado dos Produtores, uma das novidades na edição deste ano do evento e que reúne no Mercado Municipal espaços dos 19 municípios da região, onde estes dão a conhecer os respetivos produtos endógenos e tradições locais.

De referir que também na véspera, os presidentes de Câmara da região que cessaram funções em 2021 estiveram na Expofacic, a convite de Helena Teodósio.

Posts relacionados