Scroll Top

AUDITÓRIO DO CENTRO PAROQUIAL DE S. PEDRO RECEBEU APRESENTAÇÕES DA COMPANHIA DE TEATRO ETCETERA  

CANTANHEDE

Cerca de centena e meia de alunos do 9º ano assistiram, no passado dia 6 de fevereiro, durante a tarde, à representação teatral de “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, que decorreu no auditório do Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede.

Particularmente direcionada para a comunidade escolar, a apresentação esteve a cargo do grupo de teatro ETCetera, que fez representação para os alunos dos Agrupamentos de Escolas Gândara-Mar, Tocha e Lima-de-Faria, de Cantanhede e de Febres, e uma turma da Academia de Música de Cantanhede.

No mesmo dia, durante a manhã, a companhia de teatro já havia apresentado a peça “Aquilo que os olhos veem ou O Adamastor”, de Manuel António Pina, desta feita direcionada para os alunos do 8º ano dos Agrupamentos de Escolas Gândara Mar e Lima-de-Faria, num total de uma centena de alunos.

Integradas no Plano Anual de Atividade da Rede de Bibliotecas de Cantanhede (RBC), para o ano letivo 2023-2024, as iniciativas tiveram a organização conjunta dos Agrupamentos de Escolas do concelho, através das Bibliotecas Escolares, e do Município de Cantanhede, através da sua Biblioteca Municipal. A edilidade assegurou a deslocação dos alunos das escolas de Febres e da Tocha.

A companhia de teatro ETCetera é um grupo dramático criado e sediado em Vila Nova de Gaia. O tema desta associação artística que trabalha com atores profissionais assenta no lema “Teatro para TODOS”. 

A ETCtera ambiciona proporcionar diferentes momentos teatrais a todo o tipo de grupos, géneros e idades, propondo-se realizar experiências artísticas que se reflitam no crescimento dos espectadores, enquanto alunos, mas, igualmente enquanto indivíduos, fazendo do teatro um veículo de cultura e, simultaneamente, de educação.

Posts relacionados