Scroll Top

ATRAPALHARTE – COMPANHIA DE TEATRO REPRESENTA O PRÍNCIPE NABO EM CANTANHEDE

CANTANHEDE

Mais de três centenas de alunos dos Agrupamentos de Escolas do concelho de Cantanhede e da Academia de Música de Cantanhede, estiveram presentes na passada semana no auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede, para assistir a duas sessões da representação teatral de “O Príncipe Nabo”, da autora Ilse Losa. 

Integrada no Plano Anual de Atividade da Rede de Bibliotecas de Cantanhede, para o ano letivo 2022-2023, a iniciativa teve a organização conjunta do Município de Cantanhede, que assegurou a deslocação dos alunos, e dos Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Na primeira sessão estiveram presentes cerca de 150 alunos dos Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva. Já na segunda representação, assistiram cerca de vinte estudantes do mesmo agrupamento, a que se juntaram cerca de uma centena de alunos dos Agrupamentos Gândara-Mar, da Tocha e Lima-de-Faria, de Febres e, ainda, cerca de três dezenas de alunos da Academia de Música de Cantanhede.

A encenação de “O Príncipe nabo” esteve a cargo da AtrapalhArte – Companhia de Teatro de Coimbra, companhia de teatro que tem como propósito garantir, a professores, pais e alunos, peças de teatro baseadas em obras de leitura obrigatória dos diversos anos curriculares. Recorde-se que “O Príncipe nabo” é uma das obras de leitura obrigatória que integra a disciplina de Língua Portuguesa, no 5º ano de escolaridade.

Posts relacionados