ALUNOS DA ETPC VISITARAM EXPOSIÇÃO SOBRE O HOLOCAUSTO

CANTANHEDE

Dezoito alunos da Escola Técnico Profissional de Cantanhede (ETPC) visitaram a exposição “Isto não é brincadeira de crianças – As crianças no Holocausto”, patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede durante o mês de novembro.

Acompanhados por uma professora daquele estabelecimento de ensino, os alunos visitaram a exposição e, em simultâneo, ouviram algumas explicações sobre o período histórico relacionado com a temática da mostra e como foi a vivência das populações, particularmente das crianças, vítimas do Holocausto.

A mostra “Isto não é brincadeira de crianças – As crianças no Holocausto” foi produzida pelo Museu de História do Holocausto do Yad Vashem, em Jerusalém (Israel) e cedida para exposição na Biblioteca Municipal de Cantanhede pela Associação MEMOSHOÁ –  Associação Memória e Ensino do Holocausto. Esta associação foi fundada em Lisboa pela escritora e jornalista Esther Mucznik. 

O Yad Vashem (The World Holocaust Remebrance Center) é um complexo construído no Monte Herzl, em Jerusalém, onde se localizam o moderno Museu da História do Holocausto e o Museu de Arte do Holocausto, vários memoriais, a International School for Holocaust Studies (Escola Internacional para o Estudo do Holocausto), entre outros serviços educativos e de pesquisa sobre o Holocausto.  

Posts relacionados