Scroll Top

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS LIMA-DE-FARIA É “AMIGO DAS CRIANÇAS”

CANTANHEDE

O Agrupamento de Escolas Lima-de-Faria está de parabéns. Desta vez, o mérito foi reconhecido pela Confederação Nacional das Associações de Pais, Leya e psicólogo Eduardo Sá, que numa iniciativa conjunta atribuem, anualmente, o selo de distinção de Escola Amiga da Criança.

Nesta 5.ª edição, o Agrupamento viu reconhecido o trabalho realizado no âmbito dos projetos “Gerir as Emoções com o Monstro das Cores” e LimARTE, promovidos pela EMAEI e pelo SPO do Agrupamento de Escolas, respetivamente. 

Segundo a organização, o selo de distinção de Escola Amiga da Criança significa que neste agrupamento o coração está na base das aprendizagens e do crescimento das crianças, e que neste espaço escolar “a escola vai além dos seus muros”. 

Este reconhecimento da Escola Básica Carlos de Oliveira, de Febres, e do Agrupamento de Escolas, reforça o trabalho desenvolvido por quem se empenha em conceber e concretizar projetos adicionais e iniciativas para que os alunos aprendam, cresçam e sejam felizes no espaço escolar”, destacou a propósito o vice-presidente da Câmara de Cantanhede, Pedro Cardoso, que tem a seu cargo o pelouro da Educação. 

Ainda de acordo com o autarca, “estes projetos inspiradores e que estiveram na base desta distinção são o resultado do envolvimento de toda a comunidade escolar, professores, alunos, pessoal não docente, direção, e famílias, que não se têm poupado a esforços para continuar a criar um ambiente educativo promotor do sucesso educativo”.



Posts relacionados