Scroll Top

ACR SEIXO REALIZOU GALA DE HOMENAGEM NO PASSADO SÁBADO

MIRA

A Associação Cultural e Recreativa do Seixo Mira celebrou no passado sábado aquela que foi a primeira gala que reuniu todas as secções, os atletas, associados e simpatizantes, num jantar de homenagem que reuniu mais de 300 pessoas.

Com 42 anos de história, esta associação nasceu de união de grupos separados já previamente existentes, como o Folclore, o futebol e o grupo de Teatro – este que conta hoje com mais de 130 anos de história – e desde então tem crescido, dentro de cada uma das secções e com a criação de novas secções. Tem hoje um espectro muito alargado de atuação, quer na vertente cultural, recreativa e desportiva, oferecendo um vasto leque de atividades à população de Seixo Mira. 

Nesse sentido, decidiu a direção que era momento de juntar todos os que contribuíram para o crescimento da associação. Assim, numa noite preenchida por vários momentos importantes e todos eles especiais, as várias secções homenagearam e agradeceram, todos os que fizeram e fazem parte da História da Associação Cultural e Recreativa do Seixo. 

Destacando-se uma homenagem a todos os Presidentes da direção da Associação ao longo destes 42 anos de história, uma homenagem mais do que merecida ao emblemático “Ti Joaquim” pela sua participação, dedicação e envolvimento durante vários anos na vida do Seixo e em particular no Rancho Folclórico do Seixo; A entrega do prêmio “valência Revelação do ano” aos atletas do SEIXOBASKET, o mais recente projeto da ACR dinamizado para os mais novos, oferecendo uma valência em falta na comunidade; O reconhecimento e agradecimento da dedicação e trabalho ao treinador da época de Futebol 2022/2023 Arthur Pito; e claro uma representação teatral de Nelson Cadete, “Zé Pacóvio”, que representou da melhor forma a tão importante secção de teatro.

A noite acabou com a promessa que a Associação Cultural e Recreativa do Seixo “continuará o seu excelente trabalho na promoção da cultura Gandaresa, das tradições desta “terra” tão amada e na dinamização de novas atividades e valências para todas as idades”.

Posts relacionados