Scroll Top

9º PASSEIO DE MOTAS ANTIGAS PERCORREU AS RUAS DO CONCELHO DE MIRA

301004837_2169525229874615_3316901980598007212_n
Decorreu no passado domingo, dia 21 de agosto, o 9º Passeio de Motos Antigas, uma organização da secção de desportos motorizados do Clube Domus Nostra (CDN) – Nostramotor, inserido nas festas da N. Sra. do Carmo 2022, Padroeira de Portomar/Cabeço.
Finalmente e após dois anos sem um dos maiores eventos recreativos motorizados da região, foi incrível este regresso, a adesão e o entusiasmo sentido nesta edição 2022.
Foram mais de três centenas de motas a percorrer as ruas do concelho de Mira, a colorirem e espalharem charme e também algum fumo entenda-se, numa enorme moldura humana e também de, cada vez mais, estimadas e bonitas relíquias de duas rodas e até algumas de três.
Este é um evento que de ano para ano vai conquistando os amantes das motas, dos mais variados locais e concelhos da região.
O Passeio iniciou cerca das 9.45 horas, após mais um fantástico pequeno-almoço na Pastelaria Arcada em Portomar, seguindo depois pelas estradas das várias localidades do concelho de Mira, com uma primeira paragem para um farto e requintado reforço (sólido e líquido) nas instalações da empresa Viveiros da Quinta em Mira. Ao longo do percurso, com aproximadamente 45 quilómetros, as relíquias do asfalto eram aplaudidas e foram registados inúmeras fotos e vídeos por muitas pessoas que assistiam deliciadas e impressionadas com a beleza das mesmas e a moldura enorme de motorizadas e participantes presentes no evento.
A chegada ao recinto das festas em Portomar deu-se cerca do meio-dia, onde a comissão de festas deu mais um belo reforço aos participantes e para finalizar esta manhã magnífica na presença dos presidente e vice-presidente da Câmara Municipal de Mira, foram entregues algumas lembranças aos participantes e às suas máquinas de duas rodas.
Foram assim entregues os seguintes prémios:
– condutor mais velho, ao condutor mais novo e mais nova, à mota mais ferrugenta, à mota com melhor restauro, ao maior grupo e ainda à melhor caracterização. Além disso, este ano e como já é hábito nas últimas edições, a organização surpreendeu um participante presente no passeio, tendo sido contemplado este ano David Grossi, com um capacete oferecido pela Cential Motos, por ter tido algumas dificuldade la mecânicas durante o passeio e que mesmo assim não deixou de o terminar juntamente com a sua máquina.
O 9º Passeio de Motas Antigas contou, uma vez mais, com o apoio da Câmara Municipal de Mira, da Comissão de Festas de Nª Sra do Carmo de Portomar e Cabeço 2022, do Clube Domus Nostra e ainda de inúmeras empresas locais, amigos/amigas e outros voluntários.

Posts relacionados