Scroll Top

VIII INTERFREGUESIAS TERMINA EM FESTA E VOLTOU A MOBILIZAR E UNIR O CONCELHO DE MONTEMOR 

DO OUTRO LADO

Terminou em festa, no passado dia 6 de abril, o VIII Torneio de Futsal Interfreguesias, num dia de consagração do desporto, do fair-play e do espírito associativo.

De 2 de março a 6 de abril, no Pavilhão Municipal, 174 atletas de todas as Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho de Montemor-o-Velho participaram nesta competição que mobiliza e entusiasma o território, e que uma vez mais esteve repleta de momentos emocionantes, com boa energia e muita amizade à mistura.

Na final do torneio, a Freguesia de Pereira acabaria por se sagrar a grande vencedora desta 8ª edição, depois de ganhar à Freguesia de Meãs do Campo, num jogo eletrizante disputado até ao último segundo. O vencedor fica para a história, mas mais importante do que isso, expressou o vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Décio Matias, “foi o desportivismo e a capacidade de convívio acima da média que os atletas demonstraram, que nos honra e orgulha a todos”.

Na companhia de presidentes e executivos das Freguesias e Uniões de Freguesia, dos vereadores Diana Andrade e Carlos Rodrigues, e de vários representantes do associativismo desportivo, cultural e recreativo, Décio Matias agradeceu aos “presidentes e elementos das Juntas, sem os quais era impossível que o convívio decorresse de forma tão harmoniosa”. Os agradecimentos estenderam-se ainda às associações concelhias e aos colaboradores da Câmara Municipal envolvidos no torneio, à Associação de Futebol de Coimbra, aos grupos que animaram os intervalos e, claro está, ao público presente que uma vez mais “compareceu em massa, vibrou e não deixou de apoiar a sua equipa”. “Esta iniciativa, através do desporto, tem o dom de unir o concelho e de mostrar o seu dinamismo”, concluiu Décio Matias.

A festa de encerramento do torneio foi pontuada com momentos de animação nos intervalos, protagonizados pelos grupos concelhios Time Zumba Anita, Dancequi – Grupo de Dança da ACDR Quinhendros e do Karate Shukokai Baixo Mondego / ADCR Pereira. 

O prémio fair-play foi entregue à equipa da Freguesia do Seixo de Gatões e Miguel Tinoco Ramalho, da equipa da Freguesia de Tentúgal, conquistou o galardão de melhor marcador, com 6 golos marcados na fase de grupos.

O VIII Torneio de Futsal Interfreguesias foi promovido pelo Município de Montemor-o-Velho com a colaboração de todas as Freguesias e Uniões de Freguesia do concelho, sendo que a arbitragem ficou a cargo da Associação de Futebol de Coimbra. Uma vez mais, a iniciativa visou promover o desporto e a atividade física, mas também reforçar os laços entre as instituições e estimular momentos de convívio entre os participantes.

 

VIII Torneio Futsal Interfreguesias | Classificação Final

1.º JF de Pereira

2.º JF Meãs do Campo

3.º UF Montemor-o-Velho e Gatões

4.º JF de Ereira

5.º JF de Arazede  

6.º JF Tentúgal

7.º JF de Carapinheira

8.º JF de Santo Varão

9 º JF de Liceia

10.º JF de Seixo de Gatões

11.º UF Abrunheira, Verride e Vila Nova da Barca

Posts relacionados