Scroll Top

“VIAGEM IMAGINÁRIA” ALERTOU PARA A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA NO FESTIVAL DO ARROZ E DA LAMPREIA 

DO OUTRO LADO

A exposição inspirada no livro “Viagem Imaginária”, da autoria de António Vilhena com ilustrações de Márcia Santos, convidou os/as visitantes do Festival do Arroz e da Lampreia a refletirem sobre a importância da água. No sábado, dia 23 de março, a exposição e o livro foram os pretextos para uma conversa que juntou entidades, convidados e o jovem cantor Guilherme Baptista, embaixador e padrinho da iniciativa promovida pela ABMG – Águas do Baixo Mondego e Gândara. 

Na ocasião, a vereadora da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, enalteceu a ação desenvolvida pela ABMG e frisou: “O Festival do Arroz e da Lampreia fica enriquecido com mais esta componente pedagógica. Temos o compromisso de preservar e transformar o futuro e, por isso, é importante que os jovens defendam também a temática da água que é, cada vez mais, um bem escasso e precioso”. 

Recorda-se que a iniciativa foi desenvolvida no âmbito da comemoração do Dia Mundial da Água, tendo contado ainda com uma banca que disponibilizou águas aromatizadas, um momento musical protagonizado por Guilherme Baptista e com a presença da mascote Gota. 

Posts relacionados