Scroll Top

VIA CENTRAL RECEBE FEIRA DE VELHARIAS NO DIA 27 DE AGOSTO

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra volta a promover mais uma edição da Feira de Velharias, no próximo sábado, dia 27 de agosto. Expositores de antiguidades e outras curiosidades vão estar patentes na Via Central, junto à Loja do Cidadão, das 09h00 às 18h00, com uma multiplicidade de produtos que perduram no tempo e que fazem parte da nossa memória coletiva.

A Feira de Exposição e Mostra de Velharias de Coimbra, iniciativa organizada pela Câmara Municipal, de periodicidade mensal, nos quartos sábados, decorrerá, no próximo dia 27 de agosto, mais uma vez, na Via Central, junto à Loja do Cidadão. A iniciativa realiza-se entre as 09h00 e as 18h00. A transferência temporária do evento deve-se à realização das Noites de Verão, na Praça do Comércio.

O certame convida à troca de antiguidades e à comercialização de objetos relacionados com os mais diversos setores de atividade. O visitante encontrará, na Feira de Velharias, desde peças de cerâmica, joalharia, ourivesaria, latoaria e variadíssimos utensílios domésticos e utilitários do quotidiano. O colecionismo ocupa, também, lugar de destaque, a avaliar pela presença de bancas que exibem, por exemplo, medalhas, selos postais, discos de vinil e livros de alfarrabista.

As próximas edições do evento estão programadas para os dias 24 de setembro, 22 de outubro e 26 de novembro.

Posts relacionados