Scroll Top

TOMADA DE POSIÇÃO DO GRUPO DE COORDENAÇÃO LOCAL DO NÚCLEO TERRITORIAL DE COIMBRA DO LIVRE

comunicados

No seguimento da intenção demonstrada pelo Executivo da Câmara Municipal da Figueira da Foz em transformar a Praça João Ataíde num local de estacionamento sazonal, o LIVRE apresenta a sua posição desfavorável através do Grupo de Coordenação Distrital. A cidade da Figueira da Foz continua sem uma rede de transportes eficaz e sem uma política de mobilidade que permita de forma consistente reduzir do uso do automóvel. Neste sentido, rejeitamos alterar o uso desta praça, ainda que temporariamente, de um espaço de lazer para parque automóvel.

De referir que este espaço foi devolvido à cidade no âmbito da renovação urbanística da envolvente do Forte de Santa Catarina cuja conclusão se verificou em 2021.Este espaço tornou-se um ponto de encontro e de lazer de várias gerações de figueirenses.

Acreditamos que existem outras opções, mais ecológicas e sustentáveis, e que podem ser testadas na cidade, como o uso da bicicleta ou a integração de transportes públicos com parques existentes ou a construir perifericamente.

A Figueira pode, e deve ser, ser uma cidade moderna, ecológica e amiga dos figueirenses.

 

 

O comunicado foi publicado no site do LIVRE:

https://partidolivre.pt/nucleos-territoriais/livre-coimbra-praca-joao-ataide-figueira-da-foz

Posts relacionados