Scroll Top

SETE HOTÉIS E RESTAURANTES DO CENTRO DE PORTUGAL DISTINGUIDOS NOS PRÉMIOS “GUIA BOA CAMA BOA MESA”

DO OUTRO LADO

Centro de Portugal esteve em evidência nos prémios do “Guia Boa Cama Boa Mesa”, que distinguiram cinco hotéis e dois restaurantes situados nesta região. Segundo a lista revelada pelo guia do jornal “Expresso”, o Centro de Portugal recebeu 3 Chaves de Ouro, 2 Chaves de Prata e 2 Garfos de Ouro.

Nos alojamentos, a Chave de Ouro foi atribuída ao Areias do Seixo (Mexilhoeira, Torres Vedras), à Casas do Côro (Marialva, Mêda) e ao Rio do Prado (Arelho, Óbidos). Com a Chave de Prata, foram premiados a Casa de São Lourenço (Manteigas) e o Luz Charming Houses (Fátima, Ourém).

Na restauração, foram premiados com Garfo de Ouro dois restaurantes do Centro de Portugal: o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu) e o Rei dos Leitões (Mealhada).

Para assinalar duas décadas de publicação, o “Guia Boa Cama Boa Mesa” decidiu ainda atribuir uma distinção especial “Mérito 20 Anos” aos alojamentos e restaurantes presentes em todas as edições desde 2003. Na região Centro de Portugal, foram distinguidos nove estabelecimentos que cumprem esse critério.

Assim, o prémio “Mérito 20 Anos” foi atribuído a quatro unidades de alojamento – Hotel Moliceiro (Aveiro), Pousada Convento de Belmonte (Belmonte), Pousada Castelo de Óbidos (Óbidos) e Quinta das Lágrimas Palace (Coimbra) – e a cinco restaurantes da região: 3 Pipos (Tondela), A Lúria (Tomar), Chico Elias (Tomar), Tia Alice (Ourém) e Vallécula (Guarda).

Pedro Machado, presidente da Turismo Centro de Portugal, sublinha que “a gastronomia e o alojamento são dois fatores com importância crescente nas escolhas de um destino por parte dos visitantes. Como os prémios ‘Guia Boa Cama Boa Mesa’ mais uma vez demonstraram, o Centro de Portugal é também uma referência a este nível. No multifacetado território do Centro de Portugal, os turistas têm oportunidade de degustar produtos genuínos, de elevada qualidade, e usufruir de alojamentos de qualidade superior”.

“Felicito os empresários do setor que, mesmo com grandes dificuldades, tudo fazem para proporcionar experiências únicas a quem visita a região. Os prémios do ‘Guia Boa Cama Boa Mesa’ são uma homenagem merecida a quem tanto faz pelo Turismo no território, num trabalho que é reconhecido todos os dias por quem nos visita”, acrescenta.

Os prémios “Boa Cama Boa Mesa” são dos mais prestigiados no setor da restauração e hotelaria em Portugal, reconhecendo anualmente as unidades que se destacam no nosso país.

Posts relacionados