Scroll Top

SANTO VARÃO FEZ ELOGIO AOS SABORES DO BAIXO MONDEGO 

DO OUTRO LADO

De 3 a 5 de maio, o Festival Gastronómico do Baixo Mondego celebrou a gastronomia e o associativismo, trazendo animação redobrada à freguesia de Santo Varão. 

Na abertura do certame que “a cada ano continua a inovar e a conquistar mais admiradores”, o presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Emílio Torrão, destacou “o trabalho desenvolvido pela Junta de Freguesia de Santo Varão na promoção do território e também na criação de dinâmicas socioculturais que incentivam e estimulam a interação e a partilha das associações culturais e desportivas da freguesia”. 

Acompanhado pelo vice-presidente da Câmara Municipal, Décio Matias, pela chefe de Gabinete, Célia Craveiro, pelo presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, de elementos do executivo da Junta de Freguesia e da comunidade, Emílio Torrão deixou elogios à organização de “um evento que leva a gastronomia, a hospitalidade, a cultura e as tradições de Santo Varão e do Baixo Mondego a toda a região”.  

Com um programa pensado para todas as idades, este ano o Festival contou com uma novidade ao nível gastronómico, com a chanfana a dar o mote para a oitava edição do certame que promove a gastronomia do Baixo Mondego. 

Assim, com o intuito de mostrar um prato característico feito na freguesia e na região, a Junta de Freguesia de Santo Varão desafiou as tasquinhas das associações presentes a disponibilizarem o prato nas suas ementas que tiveram muitas outras iguarias à disposição dos visitantes. 

Realizada na Urbanização do Vale do Mondego, a 8ª edição do Festival Gastronómico do Baixo Mondego voltou a contar com a participação das associações da freguesia e das comissões de festas de Santo António (Formoselha) e de Nossa Senhora do Amparo (Santo Varão). 

Posts relacionados