Scroll Top

SÁBADO COM ENTRADAS GRATUITAS NO MUSEU MUNICIPAL E NO CENTRO DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE COIMBRA 

DO OUTRO LADO

Hoje, dia 27 de janeiro, as entradas são gratuitas no Museu Municipal (MMC) e no Centro de Arte Contemporânea de Coimbra (CACC). No Edifício Chiado, está patente a exposição “O tratador de dragões invisíveis”, de Nuno Fonseca. No CACC continua a exposição “Visitante Ocasional” e, neste dia, às 15h00, o curador José Maçãs de Carvalho vai realizar uma visita acompanhada a esta mostra. Na Galeria Almedina, o público pode ver a exposição “Veja e Frua”, de Carolina Mota. Já no Edifício da Inquisição, está exposta a mostra “Judeus de Coimbra | da Tolerância à Perseguição | Memórias e Materialidades” e na Sala da Cidade a exposição “Todos os tempos se cruzarão”.

Este sábado, dia 27 de janeiro, as entradas no MMC e no CACC são gratuitas, como acontece nos quartos sábados de cada mês. O horário é das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, com exceção do Pátio da Inquisição e da Sala da Cidade, que é das 13h00 às 18h00. No Edifício Chiado, para além da Coleção Telo de Morais, que reúne um impressionante conjunto de pintura, desenho, escultura, mobiliário e cerâmica, os visitantes podem ver, ainda, a exposição “O tratador de dragões invisíveis”, que vai estar patente até ao dia 31 de março. Na Galeria Almedina, o visitante pode ver “Veja e Frua”, de Carolina Mota, patente até 17 de março.

No Edifício da Inquisição, situado no Pátio da Inquisição, está exposta a mostra “Judeus de Coimbra | da Tolerância à Perseguição | Memórias e Materialidades”. Já a Sala da Cidade acolhe “Todos os tempos se cruzarão”, coorganizada pela CM de Coimbra, Círculo de Artes Plásticas de Coimbra, Departamento de Arquitetura da Universidade de Coimbra (UC), Centro de Estudos Sociais e Faculdade de Economia da UC até ao dia 2 de março. 

Também no sábado, às 15h00, no CACC, vai ter lugar a habitual visita acompanhada pelo curador José Maçãs de Carvalho à exposição “Visitante Ocasional”. Às 16h00, decorre a oficina “Artsketchers”, uma oficina de desenho assistido para maiores de 18 anos. A inscrição em ambas as iniciativas é gratuita, mas as vagas são limitadas, sendo necessário efetuar a inscrição através do telefone 239 828 052 ou do e-mail centroartecontemporanea@cm-coimbra.pt. 

Por fim, de recordar também que vão estar abertos o Núcleo da Cidade Muralhada, na Torre de Almedina, e o Núcleo da Guitarra e Fado de Coimbra, na Torre de Anto.

Posts relacionados