Scroll Top

REGINA FERREIRA ASSUME DIREÇÃO DO DEPARTAMENTO FINANCEIRO DA CM DE COIMBRA

DO OUTRO LADO

O Departamento Financeiro da Câmara Municipal de Coimbra vai ter, a partir de 17 de outubro, uma nova direção, na sequência da cessação da comissão de serviço, a seu pedido, de Pedro Malta, atual diretor de Departamento. Regina Ferreira, que desempenha funções de Chefe de Divisão na Divisão de Contabilidade e Finanças da CM de Coimbra, desde 1 de abril de 2021, vai assumir agora o cargo de direção intermédia de 1.º grau.

No pedido de cessação da comissão de serviço, datado de 10 de outubro, Pedro Malta, atual diretor do Departamento Financeiro da CM de Coimbra, solicita que o requerimento seja deferido, abdicando o Município do período de aviso prévio. Pedido este que foi acedido pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva. 

A assumir a direção do Departamento Financeiro a partir da próxima semana vai estar Regina Ferreira, atual Chefe da Divisão de Contabilidade e Finanças da CM de Coimbra. 

Regina Ferreira é licenciada em Economia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (colégio da especialidade de gestão). Ingressou nos Serviços Municipalizados de transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) em 1991 como técnica superior, sendo responsável pela Repartição de Contabilidade, e em 1992 assumiu a responsabilidade funcional da Divisão Financeira, tendo em janeiro de 1994 ingressado no mapa de pessoal dos SMTUC. Em agosto de 1998 foi nomeada, em regime de comissão de serviço, chefe da Divisão Financeira dos SMTUC, desempenhando esse cargo até fevereiro de 2006, altura em que foi nomeada diretora delegada dos SMTUC, função que assumiu até junho de 2014. Já de setembro de 2014 a março de 2021 desempenhou funções de técnica superior na Divisão de Contabilidade e Finanças do Município de Coimbra. E, desde 01 de abril de 2021, assumiu a chefia da Divisão de Contabilidade e Finanças da CM de Coimbra, em regime de substituição.

Na sequência desta cessação da comissão de serviço, o Município de Coimbra agradece o rigor e o empenho demonstrados por Pedro Malta como Diretor do Departamento Financeiro da CM de Coimbra, cargo que ocupa desde 9 de julho de 2020, estando em funções na CM de Coimbra desde dezembro de 2018.

Posts relacionados