Scroll Top

RAMPA DE EMERGÊNCIA DO CONVENTO SÃO FRANCISCO REABRIU NO PASSADO SÁBADO APÓS REVESTIMENTO DO PISO

DO OUTRO LADO

De forma a garantir as condições de segurança e a melhorar a aderência do piso, a Câmara Municipal (CM) de Coimbra investiu cerca de 40 mil euros no revestimento da rampa de emergência do Convento São Francisco. A empreitada foi rececionada provisoriamente, e de modo parcial, sendo que a rampa entrou em funcionamento no passado sábado, dia 19 de agosto.

A empreitada foi consignada a 5 de julho deste ano, com o prazo de execução de 60 dias, à empresa “Isidovias, Lda”, por 39.400,60 euros (mais IVA). Os trabalhos consistiram na correção das caleiras de pavimento, na granalhagem dos pavimentos e na aplicação de tratamento antiderrapante, com revestimento colorido e com partículas antiderrapantes.  

O Projeto de Arquitetura foi elaborado pela Divisão de Projetos de Edifícios e Equipamentos Municipais (DPEEM), assim como a fiscalização da obra. 

De acordo com o auto de receção, os trabalhos encontram-se executados, em boas condições e em harmonia com as condições estipuladas no projeto, no Caderno de Encargos e demais elementos técnicos, com exceção da apresentação de ensaios de resistência à derrapagem do pavimento.

No entanto, esta situação não foi impeditiva da entrada em funcionamento da rampa, pode ler-se a informação técnica, adiantando-se que a empresa deve proceder à regularização das situações em falta até 3 de setembro deste ano.

Posts relacionados