Scroll Top

PROJETO CENTR(AR) REALIZAR AVALIAÇÕES FINAIS NO PAVILHÃO MUNICIPAL DE MONTEMOR-O-VELHO

DO OUTRO LADO

Amanhã, dia 10 de outubro, a partir das 9h, no Pavilhão Municipal de Montemor-o-Velho, vão decorrer as avaliações finais aos participantes que integraram as sessões do “Projeto CENTR(AR): pulmões em andamento”, realizadas no concelho.

O projeto, resultado de uma parceria entre a Universidade de Aveiro, os municípios de Aveiro, Estarreja, Oliveira do Bairro e Montemor-o-Velho, e os respetivos centros de saúde, consiste no desenvolvimento de atividades que se concretizam no programa de reabilitação respiratória.

Os participantes, previamente sinalizados e encaminhados pelos respetivos médicos de família, são sujeitos a uma avaliação inicial, para integração nas sessões de reabilitação respiratória e sessões psicoeducativas. Posteriormente, após término do programa, prevê-se que esses utentes integrem as atividades físicas municipais, adaptadas às suas necessidades, capacidades e preferências, e são sujeitos a uma avaliação final, ao 3º, 6º e 12º mês do término das sessões de reabilitação.

O “Projeto CENTR(AR): pulmões em andamento” é dirigido a pessoas com doenças respiratórias crónicas e procura oferecer uma resposta comunitária, inovadora e sustentável.

Posts relacionados