Scroll Top

POLIDESPORTIVO DO FOJO INAUGURADO HOJE NO SEIXO

IMG_0982-min

Foi hoje inaugurado, no Seixo, o campo polidesportivo do Fojo. Depois do Torneio de Abertura e do Jogo de Infantis, deu-se a cerimónia de inauguração.

Esta obra, valorizada em 24 mil euros, foi comparticipada em 12 mil euros pelo IPDJ (Instituto Português do Desporto e Juventude), cuja Diretora Regional esteve presente, Catarina Durão, referindo, no seu discurso, que este programa “já apoiou uma centena e meia de clubes na região centro” e que “sem os esforços dos dirigentes não seria possível alcançar estes resultados”.

Este campo, construído em 1994, já não se encontrava nas melhores condições para receber pequenos e graúdos nos seus treinos desportivos, pelo que a ACR SEIXO sentiu a necessidade desta obra.

Segundo Tiago Cruz, presidente da ACR SEIXO, a importância desta “é muita, não só para a comunidade em geral, mas também para todas as instituições circundantes, desde logo a creche e pré-escolar, o corpo nacional de escutas, a CERCIMIRA e o Centro Social e Paroquial. Ele está centrado nestas instituições”, acrescentando que “este piso está aberto a toda a comunidade. É um projeto de todos e para todos”

Já Rui Pedro Rocha, Presidente da Junta desta Freguesia, começa o seu discurso dizendo que “hoje é um dia com um significado muito especial para mim. Foi aqui que eu e os meus amigos passámos dias inteiros. Era lugar de desporto, espaço de brincadeira, ponto de encontro”, acrescentando que “este espaço fica com todo o potencial para voltar a juntar gerações”.

Raul Almeida, Presidente da Câmara de Mira, considera “este tipo de iniciativas excelentes para o nosso concelho” e afirma ser “bom estarmos aqui a inaugurar mais uma infraestrutura que apoiará o desporto e a prática desportiva e que se enquadra na política que pretendemos para o concelho”.

De relembrar que no dia 31 de julho começa o Torneio do Fojo 2022, que se estende até 14 de agosto, e que será o evento que marca a estreia oficial deste polidesportivo renovado.