Scroll Top

PODCAST DA TURISMO CENTRO DE PORTUGAL E OUTROS PROJETOS DA REGIÃO EM DESTAQUE NOS PRÉMIOS AHRESP 

DO OUTRO LADO

O podcast “Aqui Entre Nós”, produzido pela Turismo Centro de Portugal (TCP), é um dos destaques da edição deste ano dos Prémios AHRESP, ao estar nomeado na categoria “Turismo nos Media”. Muitos outros projetos da região Centro estão também nomeados, em praticamente todas as categorias destes prestigiados prémios, um feito que a TCP saúda com entusiasmo.

Os vencedores dos Prémios AHRESP serão conhecidos no dia 21 de junho, depois de escolhidos pelo público, através de uma votação online, e por jurados. As votações estão abertas até ao dia 20 de maio, em https://premiosahresp.com.pt. Cada endereço de e-mail só pode votar uma vez.

O podcast “Aqui Entre Nós” é inovador no panorama nacional. Já com 170 episódios, dá a conhecer todas as semanas as novidades da atividade turística na região, além de sugerir roteiros e destinos para quem viaja pelo território. Na mesma categoria, “Turismo nos Media”, também a iniciativa “Aldeias com História”, do Jornal do Centro (Viseu), conquistou uma nomeação.

Em Coimbra, o restaurante “O Palco” está nomeado enquanto “Embaixador Gastronómico” e o seu mentor, o chef Marco Almeida, é um dos finalistas na categoria “Jovem Empreendedor”.

Na categoria Melhor Restaurante, a região está representada pelo restaurante Mugasa, em Anadia, enquanto em Melhor Alojamento Turístico, são dois os alojamentos do Centro de Portugal em que pode votar: o Cherry Sculpture Hotel (Fundão) e o Valverde Santar Hotel & Spa (Santar – Nelas).

O projeto “Turismo com Propósito”, da Fundação ADFP (Miranda do Corvo), está distinguido na categoria Estabelecimento Solidário, enquanto na categoria Sustentabilidade Ambiental são finalistas o Cooking and Nature Emotional Hotel (Porto de Mós) e o Noah Surf House (Praia de Santa Cruz – Torres Vedras) 

Entre os nomeados como Destino Revelação estão ainda duas cidades do Centro de Portugal – Guarda e Ílhavo – e na categoria Marcas à Mesa e Marcas na Cama consta da lista a marca Book in Xisto (Aldeias do Xisto). Por fim, de destacar ainda a nomeação de José Carlos Santos, da Padaria Dias (Covilhã), como Profissional do Ano.

“É com agrado que verifico que a grande qualidade da oferta turística da região foi, mais uma vez, reconhecida pelos Prémios AHRESP, e é com orgulho que vejo o podcast Aqui Entre Nós, da Turismo Centro de Portugal, estar em destaque. Estão de parabéns todos os empresários, chefs, empreendedores e todos os colaboradores que se esforçam diariamente em elevar o nível dos seus produtos e estabelecimentos. Estou certo de que destas nomeações resultarão muitos prémios no dia 21 de junho”, sublinha Raul Almeida, presidente da Turismo Centro de Portugal.

Os Prémios AHRESP distinguem anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Promoção Turística e Restauração em Portugal e são promovidos pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

Posts relacionados