Scroll Top

“PENSAR O AMBIENTE URBANO” É TEMA DE CONVERSA NA CASA DA BICICLETA EM AVEIRO 

DO OUTRO LADO

A Casa da Bicicleta organiza no dia 17 de fevereiro, pelas 17h30, em Aveiro, na Avenida Almirante Cândido dos Reis, 12, uma conversa intitulada “Pensar o Ambiente Urbano” que conta com as participações de Abel Coentrão, Camilo Soldado, João M. Santos e Maria José Santana. 

Segundo nota dos organizadores, “Este tema “Pensar o Ambiente Urbano” foi o mote que lançámos aos convidados desta conversa que, prontamente, aceitaram vir à Casa da Bicicleta refletir, debater e partilhar o seu conhecimento sobre o território, a forma de organização da cidade e o modo como nela nos deslocamos.” 

Prosseguem perguntando “quais os impactos que a escolha do modo como nos deslocamos têm nas nossas vidas, na nossa comunidade e no lugar que habitamos? Que papel pode ter o ativismo na defesa do direito à mobilidade? A escolha e o uso da linguagem pode influenciar a perceção da opinião pública sobre o paradigma da forma como nos deslocamos? Qual a abordagem e tratamento destes temas na comunicação social e no espaço mediático?” 
Terminam referindo que “estas são as pistas para uma conversa de fim de tarde que reunirá 4 jornalistas (re)conhecidos pelo seu trabalho especializado em mobilidade, território e cidades e que, através dele, colocam persistentemente estes temas centrais da nossa organização individual e coletiva, na agenda mediática.” 

Posts relacionados