Scroll Top

PAULO MOREIRAS NAS “QUARTAS DO CENTENÁRIO” DA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE COIMBRA

DO OUTRO LADO

O escritor e gastrónomo Paulo Moreiras é o próximo convidado das “Quartas do Centenário”, uma iniciativa da Biblioteca Municipal de Coimbra realizada no âmbito das Comemorações do Centenário. Na próxima quarta-feira, dia 12 de julho, pelas 18h00, Paulo Moreiras vai abrir espaço ao diálogo com público, numa sessão que vai decorrer em jeito de tertúlia e se vai centrar numa conversa sobre a obra do escritor, tanto na sua vertente ficcional como no domínio da gastronomia. 

 

Paulo Moreiras nasceu em agosto de 1969, na cidade de Lourenço Marques, Moçambique. Como escritor, começou na banda desenhada, navegou pela poesia e desaguou no romance, em 2002, com “A Demanda de D. Fuas Bagatela”. Seguiram-se “Os Dias de Saturno” (2009) e “O Ouro dos Corcundas” (2011). N’“O Caminho do Burro” (2022) reuniu os seus melhores contos. Também escreve sobre gastronomia, com destaque para “Elogio da Ginja” (2006) e “Pão & Vinho – mil e uma histórias de comer e beber” (2014). 

 

“A Vida Airada de Dom Perdigote” (2023) é o seu novo romance, feliz regresso do escritor ao romance picaresco, onde se sente como peixe na água. 



Posts relacionados