Scroll Top

OS SABORES DO CHEF: O GRANDE ENCONTRO DE GUIMARÃES COM O VINHO: “1º VINHOS VIMARANES” 

Sabores do Chef

Guimarães é uma referência na história, na cultura e na atividade industrial, mas os seus vinhos, apesar da sua qualidade e do sucesso além-fronteiras, continuam ilustres desconhecidos dos vimaranenses.

Com o propósito de os divulgar e promover, verdadeiro serviço cívico com pulsar afonsino dedicada à comunidade, a Confraria Terras de Vimaranes, está a preparar um grande encontro dos vinhos com produtores e os seus vinhos, com mais de 70 referências.

Preparamos um programa enriquecedor, desafiante e original que alia a prova de vinhos com diversas atividades ligadas ao vinho, à cultura e à gastronomia.

Quatro palestrantes conceituados falarão sobre métodos de prova e do “Gosto pelo diferente”, com objetivo de dar a conhecer alguns segredos dos vinhos. “O Vinho sentido”, um método revolucionário, provas comentadas de Alvarinhos e Loureiros. Os terroirs de Guimarães. A ligação do vinho à comida.

Teremos um concurso que irá provocar desafios “Tinto ou Branco?” sem lhe ver a cor. Verá que não é assim tão fácil, mas se acertar terá direito a Diploma.

Como o “Vinho não vai sem comida”, além da restauração, teremos a inovação na cozinha com vinhos da região num registo de “cozinha aberta” com Show Coking de sobremesas com Vinhos Vimaranes.

No sábado à noite, haverá bar aberto de vinho com petiscos e música para um grande momento de confraternização.

A Confraria Terras de Vimaranes irá fornecer ao custo de 5€, um kit, com saquinho de pendurar ao pescoço, com 1 copo, ambos impressos e duas senhas para provas.

Sabia que Guimarães tem vinhos premiados em concursos internacionais?

Sabia que os nossos vinhos são mais conhecidos lá fora do que na terra onde são produzidos? 

Promover os vinhos e a vinha é o grande propósito deste evento de enorme interesse económico para a região. Vamos mostrar, dar a provar e vender vinhos de grande qualidade internacional.

Promover a qualidade que amolece os homens e as mentalidades de preconceito.

Venha descobrir os vinhos únicos e surpreendentes das Terras de Vimaranes, o segredo mais bem guardado na nossa região.

Esperamos por todos, como aconteceu no 1º Festival dos Caldos, Sopas e Papas de Guimarães, realizado no passado mês de novembro com grande sucesso.

Bom apetite!

Um abraço gastronómico.

Mário Moreira

Posts relacionados