Scroll Top

“OLHANDO À MINHA VOLTA” DE JOÃO PAIS DE FARIA INAUGURA SÁBADO NA GALERIA ALMEDINA 

DO OUTRO LADO

A exposição de fotografia “Olhando à minha volta”, de João Pais de Faria, foi inaugurada no passado dia 27 de julho, na Galeria Almedina do Museu Municipal de Coimbra. João Pais de Faria  trabalhou praticamente toda a sua vida em Coimbra e a fotografia sempre fez parte dos seus interesses. Esta é a sua primeira exposição, que tem como mote “Uma fotografia não se explica, sente-se!” e que ele dedica à sua esposa. A mostra, de entrada livre, pode ser visitada até 22 de setembro, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. 

 

“O resto do mundo começa ali mesmo ao nosso lado. Basta olhar à nossa volta para observarmos aspetos interessantes do ambiente que nos rodeia e tentar captar os momentos irrepetíveis que vão surgindo. Porque o valor da fotografia está nas emoções que produz, em quem as observa, sem uma explicação objetiva, fará sentido dizer que “Uma fotografia não se explica, sente-se!”. É assim que o autor, João Pais de Faria, apresenta a sua primeira exposição, “Olhando à minha volta”.

 

João Pais de Faria é técnico de Informática aposentado, natural de Coimbra, onde residiu e trabalhou quase toda a sua vida, à exceção de três anos e meio, de 1972 a 1975, em que residiu e trabalhou em Angola e onde começou a interessar-se pela fotografia. Autodidata nesta área, fazia fotografia pelo gosto da captura do momento e não se preocupava propriamente com a sua divulgação. Contudo, perante a apreciação positiva das pessoas que o rodeavam, decidiu divulgar as fotos através de alguns sites. 

 

Agora, avança com a sua primeira exposição de fotografia, com o apoio da Divisão Museologia da Câmara Municipal de Coimbra. A mostra, de entrada livre, pode ser visitada até 22 de setembro, de terça a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, e aos sábados e domingos das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. 

Posts relacionados