Scroll Top

NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE NORBERTO CANHA  

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através do seu presidente, José Manuel Silva, lamenta o falecimento do cirurgião ortopedista e professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Norberto Canha. A autarquia destaca o importante trabalho médico, científico e humanitário de Norberto Canha, “que sempre deixou uma marca humana em todos os caminhos da sua vida”.

“Pessoal e institucionalmente, presto uma sentida e humilde homenagem a um grande Homem e médico, de extraordinário currículo e múltiplas realizações, que deixou sempre a sua dedicada marca humana em todos os caminhos da vida. Em boa hora foi merecidamente homenageado, no passado ano, com a medalha de ouro da cidade de Coimbra”, afirma o presidente da Câmara.

Norberto Canha foi distinguido, o ano passado, no dia da Cidade (4 de julho), com a Medalha da Cidade, Grau Ouro, pela Câmara Municipal de Coimbra. Uma distinção atribuída pela sua exímia carreira profissional enquanto médico e cirurgião ortopedista, presidente do Conselho de Administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra e professor catedrático jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. 

A par com a carreira hospitalar, Norberto Canha  investigou, escreveu e colaborou em inúmeros artigos científicos de enorme relevância, que contribuem para o conhecimento e prática clínica e, consequentemente, para a melhoria dos cuidados de saúde nas áreas em estudo.

 

Neste momento de dor e profunda consternação, o Município de Coimbra endereça os mais sentidos pêsames à família e aos amigos de Norberto Canha. 

Posts relacionados