Scroll Top

NO NOSSO PRIMEIRO ANIVERSÁRIO, OS LEITORES DO JORNAL DA GÂNDARA DIZEM DE SUA JUSTIÇA

atualidade

Pedimos a opinião dos leitores sobre o jornal e sobre este ano de ação jornalística. Aqui ficam as respostas que recebemos.



FILIPE FERRO CALHAU

“Acredito que este jornal é uma excelente iniciativa, para o seu contexto regional. Tendo um papel bastante relevante para a sua comunidade. Valorizo muito quem o criou e quem o alimenta.

Este jornal representa para mim uma oportunidade de expor o meu trabalho naquilo que penso, com o objetivo de contribuir filosoficamente para uma comunidade mais felicitária. Creio ser um bom palco para as gentes desta singela comunidade Gandaresa poderem expor aquilo que pensam, saberem o que se passa na mesma, e intervirem para o seu desenvolvimento. Sendo isso que mais gosto neste jornal. E recomendando-o graças a este aspecto de enorme relevância. Espero que ele ainda tenha muitos anos de existência, com um sucesso crescente.”



MANUEL EVANGELISTA JORGE

“É um jornal politicamente independente, aberto à comunidade gandaresa e defensor dos seus valores e tradições. Para mim, representa um meio privilegiado da troca de ideias. Não sei, mas parece-me que a região ganhou alguma coisa em termos de conhecimento e publicidade. O que gosto mais são os textos de opinião. Não tenho tido esse hábito, mas obviamente que nada me custa recomendar o jornal aos amigos e conhecidos.”



LÚCIA ALCATRÃO

“Penso que o Jornal da Gândara deve continuar a contribuir para que a região não caia no esquecimento e para dar a conhecer o que acontece na região.

Para mim é um jornal online que é importante pelos motivos já referidos.

A região da Gândara ganhou e vai ganhar sempre que haja publicações que divulguem, que deem a conhecer o que acontece nesta região arenosa.

Entrevistas, artigos de opinião e sobretudo a opinião isenta do Jornal da Gândara é o que gosto mais.

Recomendo o Jornal da Gândara aos amigos e conhecidos porque é um jornal que é isento e faz parte da região da Gândara.”

 

 

ELIAS QUADROS

“Órgão atento aos eventos das gandaresas comunidades locais administrativas, mas também aos – especialmente significativos para elas  eventos nacionais e internacionais. Um permanente elo de ligação à Gândara que me viu nascer e a que volto sempre que possível com saudade e interesse.

Com o jornal, a região ganhou difusão, oportuna e continuada, de notícias e eventos da Região Gandaresa.

O que mais gosto são as notícias de Cantanhede, Mira e Vagos e tenho vindo a recomendar o jornal a uma boa dúzia de amigos.”




MANUEL PIMENTEL CASTELHANO

“Confesso que não sendo leitor assíduo, apenas um curioso interessado do que se passa numa Gândara a que também pertenço de sangue, não me sinto suficientemente informado para responder. Mas acho uma excelente ideia a abrangência de informação sobre os três concelhos que se constituem como o coração da Gândara. Para além de veículo de divulgação de informação, seja ela de carácter económico ou cultural o Jornal pode desempenhar um papel importante no reforço da identidade e dos laços que nos unem como gandareses.

Uma excelente iniciativa. Uma “carolice”. Parabéns.”

 

 

MÁRIO RIBEIRO CAIADO

“Um jornal interessante e, além do mais, de relevo na zona gandaresa, pois procura, de um modo abrangente e plural, informar. 

Representa um acréscimo de informação sobre a zona de onde provenho. Esta região ganhou mais relevância e mais abrangência. No geral, gosto de tudo. E, sim, claro recomendo-o. Já o fiz.”

 

 

ANTÓNIO JOSÉ GALO

Uma lufada de ar fresco o que outros deixaram de seguir, uma leitura variada e de todos os quadrantes.

Umas opiniões diferentes não anquilosadas a um partido de direita como outro. Gosto mais dos artigos de opinião. E, claro, sem dúvida alguma…. eu recomendo o jornal.”

 

 

ANA MARIA SOARES

“Parabéns, Jornal da Gândara, foi importante recordar tantas coisas que convosco partilhei ao nível profissional. 

A leitura e a escrita serão as formas mais eficazes de fazer comunicação e registo para futuro. As novas tecnologias permitem rápida divulgação de notícias, partilha de experiências, troca de ideias, sugestões e comentários. Desejo que o vosso projeto tenha sucesso e continue a ser um verdadeiro caminho para a região e para o Concelho de Mira.
Há uma grande necessidade de atuar junto dos jovens e por isso recordo quando o jornal em formato PAPEL ia às escolas. Felicidades e força para o futuro.”

 

 

DOMINGOS NETO

Jornal da Gândara, vale pela região criada no espaço e nos anos, desde 1993, em papel. Representa para mim a pegada humana dos que gostam de comunicar, lendo e escrevendo com o rigor que a língua portuguesa, escrita, sobre ele seja contributo a reflexões de passados e orientações de futuros. Nessa vastidão cultural e, porque Antônio Veríssimo admirável resistente de jornalismo, me abriu portas e à minha singela forma de pensar e descrever as vontades e voluntariedades e por consequência destas restauradas vias, intemporalmente grato.

Se recomendo aos amigos o jornal?!…as óbvias realidades existências quase dispensam essa tarefa e esgotariam nos fundamentos os factos da minha identidade, reconhecida por esses amigos, à identitária génese dos quatro costados, sobressaindo outrossim vontades de uma Gândara mais e mais, literária, lida, interventiva e sonhadora.

Se pudesse idealizar uma melodia, ou um hino que, acompanhasse o momento comemorativo deste aniversário, escolheria o tema dos ” Resistência ” na canção, também ela contemporânea do Jornal da Gândara,” Nasce Selvagem”. Resistência temática, por inerência ainda dedicada à região Gandaresa.

Não importam os anos que se comemoram, nem os que ficaram por comemorar. A vida não se comemora apenas, pelos anos de ventura. Existir é viver ao sabor das brisas e, ajustar as velas. Se as não houver, as brisas, mareiam-se as naus, descansam os marinheiros onde os intervalos contam ainda pelo jus a longos e desassossegados destinos, “onde só chega quem não tem medo de naufragar”.

Não há desafios fáceis!

Nas necessárias demarcações e/ ou afirmações regionais, expurgando-lhe a história com a pontualidade dos registos passados, num futuro sempre incerto, o caminho faz-se andando, na peregrina razão e motivação despreocupada da chegada.

Sobre o 30.o aniversário do jornal, constam portanto 14 de edição em papel, 15 de intervalos e reflexões e um de Jornal da Gândara online, e por isso vão neste apontamento os meus sinceros parabéns e , votos de longevidade e bons destinos regionais .”

Posts relacionados