Scroll Top

MUSEU MUNICIPAL DE COIMBRA PROMOVE ATIVIDADES DE FÉRIAS DE VERÃO PARA OS MAIS NOVOS

DO OUTRO LADO

O Museu Municipal de Coimbra preparou um programa de férias destinado a grupos de crianças do pré-escolar, ATL’s ou centros de férias, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos, que pretende motivar aprendizagens que valorizem a curiosidade e a criatividade, tendo como ponto de partida o contacto com a arte e com a história de Coimbra. As oficinas, a decorrer até 15 de setembro, têm um caráter lúdico e procuram estimular a experimentação e a vivência em grupo. As inscrições devem ser efetuadas através do telefone 239 840 754 ou do email museu.municipal@cm-coimbra.pt.

 

O Museu Municipal de Coimbra preparou um conjunto de oficinas para crianças, com o objetivo de ocupar os tempos livres dos mais novos nas férias de verão. O programa está disponível até 15 de setembro, de terça a sexta-feira, no horário das 10h00 às 16h00 (duração de 90 minutos), e pretende motivar aprendizagens que valorizem a curiosidade e a criatividade, tendo como ponto de partida o contacto com a arte e a história da cidade de Coimbra. 

O programa é dirigido a grupos de crianças do pré-escolar, ATL’s ou centros de férias, com idades compreendidas entre os 3 e os 12 anos. O Museu Municipal de Coimbra não aceita inscrições individuais, mas pode receber grupos com um mínimo de cinco participantes, formados por pais ou encarregados de educação. Nesta modalidade, o adulto responsável pela marcação, ou outro por este indicado, ficará responsável pelo grupo durante a atividade. As inscrições devem ser efetuadas através do telefone 239 840 754 ou do email museu.municipal@cm-coimbra.pt.

 

Os objetivos do programa passam por estabelecer o intercâmbio com a comunidade, favorecer experiências pedagógicas diversificadas através do trabalho cooperativo, proporcionar experiências educativas de qualidade, proporcionar aprendizagens sólidas que contribuam para o percurso educativo e estimular a valorização e preservação do património cultural.

Programa: 

27 de junho a 7 de julho

Oficina | Tangram do Manuel Caeiro!

Um quebra-cabeças para tu resolveres!

Edifício Chiado

 

27 de junho a 18 de agosto

Oficina | Representações 2D que se transformam em 3D, com a tua ajuda!

Sala da Cidade

 

27 de junho a 11 de agosto

Oficina | A seteira da Torre de Almedina!

No passado foi proteção, hoje é inspiração! Curioso/a?

Nota: Os participantes têm de trazer um frasco de vidro.

Torre de Almedina

 

27 de junho a 15 de setembro

Oficina | Legos para que vos quero!

Conhecer, ver, pensar e recriar! O que vou executar?

Edifício Chiado | Terça a sexta-feira | Das 10h00 às 16h00 (duração aprox. 90 min.)

Torre de Anto | Terça a sexta-feira | Das 10h00 às 16h00 (duração aprox. 90 min.)

Sala da Cidade | Terça a sexta-feira | Das 13h00 às 16h00 (duração aprox. 90 min.)

Edifício da Inquisição | Terça a sexta-feira | Das 13h00 às 16h00 (duração aprox. 90 min.)




Posts relacionados