Scroll Top

MUNICÍPIO DE MONTEMOR-O-VELHO IMPLEMENTA ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 

DO OUTRO LADO

O Município de Montemor-o-Velho tem a decorrer o primeiro Orçamento Participativo, um convite aos munícipes para apresentarem as suas ideias e projetos para transformar o concelho, reforçando a participação dos cidadãos e contribuindo para o desenvolvimento da qualidade de vida do concelho.

 

O prazo para apresentação de propostas para esta edição do Orçamento Participativo, que engloba também uma vertente de Orçamento Participativo Jovem, é de 16 de julho a 15 de agosto.

 

Em https://op.cm-montemorvelho.pt, os/as cidadãos/ãs com mais de 18 anos recenseados/as no Município ou estudantes, no ativo, a partir dos 14 anos, que frequentem estabelecimentos escolares em Montemor-o-Velho, podem registar-se e apresentar as suas ideias.

 

Assim, os/as munícipes vão poder decidir sobre o uso a dar a uma parte do orçamento municipal, ajudando, deste modo, na construção de um concelho mais esclarecido, participativo, plural, democrático, ativo e transparente.

 

As ideias a apresentar, no âmbito do Orçamento Participativo e do Orçamento Participativo Jovem, devem abranger áreas de competência do Município podendo, por exemplo, incidir sobre o Espaço Público e Espaços Verdes, Educação e Juventude, Cultura, Desporto ou Ambiente e Alterações Climáticas.

 

O valor total a afetar ao Orçamento Participativo para 2024 é de 50 mil euros, sendo 35 mil euros destinados ao Orçamento Participativo e 15 mil euros ao Orçamento Participativo Jovem.

 

 

Informação complementar:

Tem uma ideia para transformar o seu concelho? Orçamento Participativo: todas as ideias contam

 

Datas importantes:

  • Apresentação das propostas – de 16 de julho a 15 de agosto;
  • Apreciação das propostas – de 16 de agosto a 6 de setembro;
  • Divulgação das propostas e audiência dos interessados – de 7 de setembro a 27 de setembro;
  • Votação das propostas: 28 de setembro a 20 de outubro;
  • Publicitação dos resultados e audiência de interessados: 21 outubro a 11 de novembro;
  • Execução dos projetos: 2025.

 

Posts relacionados