Scroll Top

MUNICÍPIO DE ÍLHAVO REDUZ DÍVIDA À BANCA EM 45%  

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal de Ílhavo procedeu, no final de 2023, à amortização extraordinária da sua dívida bancária em 45%, abatendo 722.179,80 euros de uma dívida de 1.588.795,63 euros. 

Com esta operação, este ano, a Câmara Municipal prevê poupar cerca de metade do valor em juros que no ano passado representaram para as contas da autarquia 75.722,88 euros.  

Com uma dívida atual fixada em 866 mil euros, o Município de Ílhavo espera, até ao final de 2024, reduzir este valor até aos 550 mil euros. A cumprir-se esta previsão, em 12 meses, a sua dívida bancária será reduzida em 65%. 

“Desde que este Executivo tomou posse, em outubro de 2021, a redução da dívida a entidades bancárias e a fornecedores tem sido uma constante, procurando o equilíbrio orçamental do Município de Ílhavo. O investimento global, face ao período homólogo do mandato anterior, registou um aumento de 18%, comprovando-se a gestão rigorosa e os recursos direcionados para usufruto dos munícipes, na Educação, Saúde, Espaço Público, entre outros. Até 2025 prosseguiremos esta estratégia de sustentabilidade financeira, através de uma atuação responsável e prudente, focando a nossa ação no desenvolvimento social, económico, ambiental e cultural do nosso Município, através de investimentos orientados para a melhoria da qualidade de vida das nossas pessoas e para o progresso do território.”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo. 

Posts relacionados