Scroll Top

MUNICÍPIO DE ÍLHAVO RECEBE 150 MIL EUROS PARA EQUIPAMENTO DE PROJEÇÃO DIGITAL DE CINEMA E DE VÍDEO, IMAGEM E TECNOLOGIA

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal de Ílhavo, através da medida Redes Culturais e Transição Digital, do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), colocou a Casa da Cultura de Ílhavo entre as 42 salas da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses contempladas com o valor máximo do apoio. 

Neste âmbito e no seguimento da assinatura do contrato de financiamento com o Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (GEPAC/Ministério da Cultura), na passada sexta-feira, dia 20, o Município de Ílhavo vai receber um financiamento de 150 mil euros, 100% a fundo perdido, para equipar o auditório anexo à Casa da Cultura de Ílhavo, a Sala Estúdio Cinema. 

A partir do auditório criado junto ao Centro de Religiosidade Marítima, este novo espaço será provido de equipamento de projeção digital de cinema (DCP) e de vídeo, imagem e tecnologia. 

A Sala Estúdio Cinema integra um auditório com cerca de 60 lugares e será brevemente um espaço em pleno para o propósito de programação de cinema com qualidade de imagem, som e comodidades de público.  

Posts relacionados