Scroll Top

MUNICÍPIO DE ÍLHAVO PROMOVE DÁDIVA DE SANGUE 

DO OUTRO LADO

O Município de Ílhavo, em parceria com o Serviço de Sangue e de Transplantação da Unidade Local de Saúde de Coimbra, vai promover mais uma sessão de dádiva de sangue, no dia 15 de maio, quarta-feira, entre as 9h00 e as 13h00, na Sala Estúdio junto ao Centro de Religiosidade Marítima. Esta iniciativa integra o “Maio com Saúde e Bem-Estar: Programa para a Família”.

A Câmara Municipal de Ílhavo reafirma a sua solidariedade, associando-se a esta causa de dar vida, com um apelo à participação da comunidade.

Os interessados em doar sangue poderão, até 13 de maio, realizar uma pré-inscrição, através do formulário online disponível no website da Câmara Municipal de Ílhavo, por contacto telefónico, pelo 234 329 649, ou através do email gafilhavo@cm-ilhavo.pt.

Para doar sangue é necessário cumprir alguns requisitos, designadamente, ter Idade compreendida entre os 18 e 60 anos, ter hábitos de vida saudáveis, ter peso igual ou superior a 50 quilos, não estar em jejum nem no período da digestão, e não ter recebido transfusões de sangue desde 1980. 

Quando um potencial dador toma a decisão de doar sangue deve sentir-se com saúde e ter hábitos de vida saudáveis; ir ao exame médico que é feito no local da dádiva e responder com sinceridade às perguntas que lhe forem feitas; tomar uma curta refeição. 

Mais informações sobre o processo e condições da dádiva de sangue, podem ser encontradas no website www.chuc.min-saude.pt/dadivas-de-sangue.

Link para o formulário de inscrição no website do Município de Ílhavo em www.cm-ilhavo.pt.

Posts relacionados