Scroll Top

MUNICÍPIO DE COIMBRA COM BANDEIRA ARCO-ÍRIS HASTEADA PELA IGUALDADE E DIVERSIDADE HUMANA

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra hasteou hoje, dia 17 de maio, a bandeira arco-íris para assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. A bandeira foi hasteada pelo presidente da autarquia, José Manuel Silva, como símbolo do reconhecimento da diversidade humana e do apoio à igualdade. Coimbra é um concelho de todos e para todos, defende o presidente da Câmara, desejando que todos se sintam em liberdade e sem qualquer discriminação. 

A Câmara Municipal de Coimbra hasteou hoje a bandeira arco-íris nos Paços do Concelho, de forma a assinalar o Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia. A bandeira foi hasteada como sinal de reconhecimento pela diversidade e de incondicional apoio à igualdade. É, ainda, uma forma da autarquia se associar, também, à luta diária da Comunidade LGBTQI+.

Recorde-se que a Câmara Municipal hasteou, pela primeira vez, a bandeira arco-íris o ano passado, na sequência de um pedido feito pela Plataforma Anti Transfobia e Homofobia – Coimbra. A plataforma volta à rua, este ano, para reivindicar os direitos à saúde, trabalho, família, condições dignas de habitação e inclusão social para pessoas trans e não bináries em Portugal, com a 14ª Marcha Contra a Homofobia e Transfobia de Coimbra com início às 17h00, e concentração de pessoas junto ao Jardim do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha.

 

A 17 de maio de 1990, a Organização Mundial da Saúde retirou a homossexualidade da “Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde”, deixando de ser classificada como doença mental. Daí que esta data seja assinalada amplamente um pouco por todo o mundo.

 



Posts relacionados