Scroll Top

MONTEMOR-O-VELHO ASSUME TRANSFERÊNCIA DE COMPETÊNCIAS NA ÁREA DA AÇÃO SOCIAL

DO OUTRO LADO

A partir desta segunda-feira, dia 3 de abril, o Município de Montemor-o-Velho assume, no âmbito da transferência de competências do Governo para as autarquias no domínio da Ação Social, a coordenação do Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS) e do Núcleo Local de Inserção (NLI).

Assim, o Serviço Local de Ação Social (SLAS) passa a prestar um serviço de atendimento e acompanhamento social de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, bem como passa a ser feita a gestão processual continuada dos percursos de inserção dos beneficiários de RSI (Rendimento Social de Inserção).

O SLAS visa contribuir para uma proteção especial dos grupos mais vulneráveis, através da disponibilização de informação e da mobilização dos recursos adequados a cada situação, tendo em vista a promoção da melhoria das condições de vida e bem-estar das populações.

Recorda-se que o atendimento e o acompanhamento do SLAS é assegurado por uma equipa multidisciplinar da área social do Município de Montemor-o-Velho e funciona no edifício da Biblioteca Municipal Afonso Duarte, sita na Rua D. João de Alarcão, n.º 15, 3140-252 Montemor-o-Velho, de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 13h00 e das 14h00 às 16h30.

Para contactar o SLAS pode ser também enviado um email para geral@cm-montemorvelho.pt ou telefonar para 239 697 300 ou 931 103 804.

Posts relacionados