Scroll Top

Mealhada assinalou Dia de Santiago com oferta diferenciada aos peregrinos

DO OUTRO LADO

A Câmara da Mealhada assinalou no dia 25 de julho o Dia de Santiago, com uma oferta diferenciada aos peregrinos. Além de degustarem a gastronomia local, os peregrinos puderam visitar, gratuitamente, a Mata Nacional do Bussaco e o Convento de Santa Cruz. 

São milhares os peregrinos que cruzam a Mealhada no Caminho de Santiago, mas aqueles que o fizerem no dia 25, no dia dedicado ao Santo, tiveram algumas surpresas. A Câmara Municipal da Mealhada ofereceu um pack com a gastronomia local, dando a conhecer as 4 Maravilhas da Mealhada da Mealhada- água, pão, vinho e leitão. 

Além da gastronomia, a autarquia, em conjunto com a Fundação Mata do Buçaco, proporcionou uma visita guiada à Mata Nacional do Bussaco e ao Convento de Santa Cruz e uma visita à exposição “Rainha Santa Peregrina”, no posto de Turismo Luso Bussaco.  Para as 17h00 está marcada missa na capela de São Sebastião, situada no centro da Mealhada, mesmo no itinerário dos Caminhos de Santiago. 

O Município da Mealhada integra o Caminho Português de Santiago Central – Região Centro, cuja certificação foi publicada, a 19 de julho de 2023, em Diário da República.  

Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.

Posts relacionados