Scroll Top

MEALHADA ACOLHEU MEIA CENTENA DE TALENTOS DO FUTEBOL NO CURSO DE TREINADORES UEFA B  

DO OUTRO LADO

O Centro de Estágios do Luso e o Campo Municipal Jorge Manuel foram palco de mais uma edição do Curso de Treinadores UEFA B intensivo (em Futebol), numa ação que juntou, no Concelho da Mealhada, grandes nomes do futebol.

 

Andreas Samaris (ex. Benfica), Rolando (ex. FC Porto), João Moutinho (SC Braga e passagens pelo Sporting, FC Porto e Wolverhampton) e André Castro (Moreirense e passagens pelo SC Braga e FC Porto), foram alguns dos nomes presentes na edição 2024 do Curso de Treinadores de Futebol, que decorreu de 30 de maio a 15 de junho, com aulas práticas no Campo Municipal Jorge Manuel e aulas teóricas no Centro de Estágio do Luso. 

Com cerca de 50 formandos, este curso foi promovido pela Associação de Futebol de Aveiro, que voltou a eleger o Luso como melhor destino para esta formação específica de futuros treinadores da modalidade.

No final da ação, numa visita ao Centro de Estágios, para cumprimentar os formandos do curso, Ricardo Santos, vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal da Mealhada, deixou “um profundo agradecimento a todos os participantes”, destacando que para o Município da Mealhada “é um grande orgulho ter-vos aqui. Temos boas condições, boas instalações e precisamos de massa humana para dar vida aos nossos equipamentos”.

Aludindo à “turma especial que ama o desporto” recheada de jogadores talentosos, Ricardo Santos desejou “muito sucesso para todos e que no futuro, quando forem grandes treinadores, possamos dizer e ficar orgulhosos porque foi aqui que começaram a vossa carreira”.

João Moutinho, num balanço “muito positivo” a este curso, referiu que para já quer continuar a jogar para depois decidir continuar no futebol como treinador. Quanto à Mealhada e ao Luso “acolheram-nos de forma extraordinária, o que nos permitiu estar bem neste grupo e até criar momentos de diversão e descontração. Foi muito bom”, rematou.

Na mesma linha, André Castro, acredita que “vai ser muito importante para o futuro ter passado por aqui”, apontando que “o grupo foi muito divertido, muito unido, fazendo com que esta fosse uma grande experiência”. O antigo jogador do Porto e do Braga destacou as condições encontradas na Mealhada para este curso. “Está tudo aqui à mão, muito organizado e com boas condições”.

António Mascarenhas, outro dos formandos, preferiu destacar “a troca de experiências numa turma heterogénea que teve alguns dos melhores jogadores do mundo, mas acima de tudo, muito melhores como pessoas”. 

O concelho da Mealhada, que já recebe António Mascarenhas desde criança, quando passava férias no Luso, continua a ser “uma grande referência. Proporcionou-nos momentos fantásticos, a começar pelas condições deste Centro de Estágios, com experiências que vamos levar para toda a vida”.    



Posts relacionados