Scroll Top

LABORATÓRIO DO ENVELHECIMENTO LANÇA PODCAST COM MULHERES MAIS VELHAS 

DO OUTRO LADO

O Laboratório do Envelhecimento vai lançar o podcast “Ouve Bem o Que te Digo!”, que dá voz a mulheres mais velhas e amplifica as suas histórias no mundo digital. O primeiro episódio ficou disponível na passada quarta-feira, 20 de dezembro, na página de Facebook da Maior Idade e na plataforma Spotify.

Com mais de 15 participantes, entre os 65 e 85 anos, este programa de podcasts destaca temas relevantes que afetam e moldam o mundo destas mulheres. Ao longo de um ano, estas 15 mulheres vão partilhar as suas experiências e reflexões em mais de 20 episódios.

Cada episódio abordará um tema específico, acompanhado por um especialista no assunto. Serão abordados tópicos como: “Apaixonar-me Agora Mais Velha!”, “Acreditamos no quê? Espiritualidade?”, “Tempestade de Ideias – Alterações Climáticas!”, “A Minha Liberdade” até ao tema “A Arte Para Viver”. 

O podcast “Ouve Bem o Que te Digo!”, enquanto espaço de partilha de narrativas, propõe-se inspirar mudanças significativas na perceção das mulheres mais velhas na sociedade. 

O primeiro episódio apresentou Lurdes Corticeiro, Maria Francisca e Augusta Verdade, que abordaram questões pertinentes, desde os desafios enfrentados em processos de divórcio até à disparidade salarial das mulheres no mercado de trabalho. O debate foi moderado por Sara Baldaia, estudante em empreendedorismo social. 

A gravação dos episódios conta com o apoio do Canal Central. 

Posts relacionados