Scroll Top

JARDIM PÚBLICO DE PAMPILHOSA VAI TER NOME DE CARLOS CABRAL 

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal da Mealhada aprovou, na reunião do executivo de dia 17, uma proposta da Junta de Freguesia de Pampilhosa para a atribuição do nome de Carlos Cabral ao Jardim Público daquela freguesia. 

O antigo presidente de Câmara e atual presidente da Assembleia Municipal, Carlos Cabral, verá o seu nome perpetuado no Jardim Público de Pampilhosa, no seguimento de uma proposta da Junta de Freguesia, por forma a homenagear esta figura concelhia pela sua longevidade na causa pública.

A proposta, aprovada por maioria pelo Executivo Municipal da Mealhada, com a abstenção de um elemento da oposição, mereceu “louvor” por parte do presidente da Câmara, António Jorge Franco, que de imediato disse subescrever a mesma, uma vez que o homenageado “é alguém que fez muito pelo desenvolvimento do nosso concelho e é uma pessoa com uma longevidade enorme ao serviço público. As pessoas devem ser reconhecidas – e se possível em vida – pela dedicação à causa pública”, completou o autarca.

No mesmo sentido, a vice-presidente da Câmara, Filomena Pinheiro, afirmou “concordar plenamente com esta proposta da Junta de Freguesia”, enquanto o vereador Ricardo Santos considerou “mais do que justa esta homenagem”, assim como Hugo Silva que destacou o facto de se “honrar e homenagear as pessoas em vida”.

Do lado dos vereadores da oposição, Sónia Leite reconheceu que “é importante este reconhecimento” a Carlos Cabral, que “sempre quis e procurou o melhor para o nosso concelho, em todas as suas vertentes”.

José Calhoa, por seu turno, preferiu abster-se na votação, justificando que não se sentiria “confortável” a votar favoravelmente esta proposta. “Conheço a pessoa, tenho respeito, mas a proposta é muito singela”, disse, argumentando que o homenageado em causa “é uma pessoa viva e tem aversão a placas e inaugurações e nada diz que vá estar de acordo com isto”.

A atribuição oficial do novo nome para o Jardim de Pampilhosa será um dos momentos das comemorações do 39.º aniversário da elevação de Pampilhosa a vila, a ter lugar no próximo dia 9 de julho.      

Posts relacionados