Scroll Top

FEIRA DO LIVRO DADO, JOGOS DE TABULEIRO E CENTENÁRIO DE JOSÉ SARAMAGO INTEGRAM PROGRAMAÇÃO DA BIBLIOTECA INFANTIL EM NOVEMBRO

DO OUTRO LADO

Além da programação regular que disponibiliza aos utilizadores da Biblioteca Infantil várias sessões de horas do conto, a oferta cultural da Biblioteca integra, no mês de novembro, uma feira do livro dado, jogos de tabuleiro, com destaque para o xadrez, e ainda uma exposição dedicada a José Saramago.

A Biblioteca Infantil/Ludoteca (da Biblioteca Municipal de Coimbra) convida as crianças a ouvirem, durante o mês de novembro, quatro diferentes contos. As sessões decorrem nos dias 04, 11, 16 e 26 de novembro.

No dia 04 de novembro, sexta-feira, às 18h00, podem ouvir-se “Contos da Floresta”. A ação dirige-se a crianças dos 3 aos 5 anos. Já no dia 11 de novembro, Dia Mundial do Origami, a partir das 18h00, promove-se esta técnica japonesa de dobrar papel para construir figuras e formas com inspiração em elementos da natureza, através de “Contos com papel”, iniciativa dirigida a crianças dos 3 aos 5 anos. Na quarta-feira, dia 16 de novembro, dia em que passam 100 anos do nascimento de José Saramago, os contos infantis de autoria do escritor português galardoado com o Nobel da Literatura serão contados a crianças com mais de 6 anos, às 18h00. A efeméride será, também, assinalada com a abertura, dia 16, de uma exposição sobre a vida e obra de Saramago, na Sala Ferrer Correia. A última ação da hora do conto, programada para o dia 26 de novembro (sábado), às 18h00, vai centrar-se na narração de “Contos com desenhos”, para crianças dos 3 aos 5 anos. A participação nas horas do conto implica uma inscrição prévia, que é gratuita, na Casa Municipal da Cultura (Biblioteca Infantil), via telefone n.º 239702630 ou através do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt

No sábado, 19 de novembro, é no Xadrez, atividade muito procurada pelos utilizadores da Biblioteca Infantil, que as crianças com mais de 6 anos centram atenções, numa ação que que se realizará das 14h30 às 17h30, em colaboração com a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra. A iniciativa decorre na sala Polivalente e a participação é livre, não sendo necessário proceder a inscrição prévia.

A Sala Polivalente da Casa Municipal da Cultura volta a acolher, a 26 de novembro (sábado), mais uma edição da feira do livro dado, iniciativa que promove um mercado de troca livre de edições literárias, realizado em colaboração com a Casa da Esquina. Os interessados poderão deixar ou levar livros entre as 11h00 e as 13h00 e das 14h00 às 18h00.

A par com a feira do livro dado, estarão à disposição dos mais novos, entre as 14h30 e as 17h30, jogos de tabuleiro diversos, na Sala Ferrer Correia. Esta ação decorre em colaboração com a Associação Inclusão ConTacto e a adesão dispensa inscrição.

Posts relacionados