Scroll Top

EXPOSIÇÃO “VAMOS FALAR DE CRIANÇAS – ASSUNTO SÉRIO (OS DIREITOS HUMANOS DAS CRIANÇAS)” MOTIVOU ENCONTRO ENTRE CPCJ’S DA REGIÃO

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Montemor-o-Velho participou, no dia 11 de maio, num encontro que reuniu 17 CPCJ´s da região numa jornada de trabalho que começou com a visita à exposição “Vamos falar de Crianças – assunto sério (Os Direitos Humanos das Crianças)”, patente no Pavilhão do Centro, no Parque Verde do Mondego, em Coimbra.

“A missão de cuidar e proteger as nossas crianças é um desígnio de todos e, por isso, é fundamental que as instituições possam continuar a reforçar o seu trabalho em rede e a partilhar conhecimento para garantir as melhores condições para o desenvolvimento das crianças e jovens”, avançou, à margem da iniciativa, Diana Andrade, presidente da CPCJ de Montemor-o-Velho e vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho.

O convite partiu de Paulo Guerra, Juiz Desembargador do Tribunal da Relação de Coimbra e coordenador da exposição que conta com fotografias de Julia Kochetova, fotojornalista ucraniana, residente em Kiev.

Na sessão de trabalho desenvolvida em coorganização com a CPCJ de Coimbra foram abordadas, entre outras, as temáticas relacionadas com a Lei de Proteção de Crianças e Jovens em Perigo e a sua aplicação no terreno.

A iniciativa contou com a participação das CPCJ´s de Coimbra, Lousã, Arganil, Condeixa, Tábua, Pampilhosa da Serra, Penela, Penacova, Vila Nova Poiares, Góis, Soure, Oliveira do Hospital, Miranda do Corvo, Cantanhede, Figueira da Foz, Mira e Montemor-o-Velho.

“Vamos falar de Crianças – assunto sério (Os Direitos Humanos das Crianças)” resulta de uma parceria entre o Tribunal da Relação de Coimbra e a Orquestra Clássica do Centro, com o apoio institucional da Câmara Municipal de Coimbra e da Dgartes/MC.

Posts relacionados