Scroll Top

EXPOSIÇÃO “HEROÍNAS” MARCA O INÍCIO DA PROGRAMAÇÃO DE MARÇO DA BIBLIOTECA INFANTIL 

DO OUTRO LADO

A programação de março da Biblioteca Infantil começa com uma exposição dedicada às mulheres, intitulada “Heroínas” pode ser visitada até ao dia 5 de abril. Março marca, ainda, o início da Primavera e, neste mês, comemora-se a Poesia, assinala-se o Dia do Pai, da Mulher e do Teatro. Para lembrar todas estas efemérides, a Biblioteca Infantil apresenta um programa de animação a não perder, com as habituais sessões da Hora do Conto, encontros de xadrez e jogos de tabuleiro.  

A exposição “Heroínas” marca o arranque da programação da Biblioteca Infantil para o mês de março. O mês da Primavera traz, ainda, as sessões da Hora do Conto, que integram a oferta regular da programação dirigida aos mais pequenos na Biblioteca Infantil, o encontro com o xadrez e com os jogos de tabuleiro.

 As Horas do Conto são dirigidas ao público infantil e decorrem sempre às 18h00. As sessões de dia 8, “Contos com Heroínas”, de dia 14, “Contos com Ratinhos”, e de dia 19, “Contos pequeninos do Pai”, são para crianças dos três aos cinco anos, devidamente acompanhadas por um adulto. Já as seguintes destinam-se a crianças com mais de seis anos. São elas, no dia 20, “Contos com Poesia”, quando se assinalam os 500 anos do nascimento de Camões, e no dia 27 com “Contos às Três Pancadas”. A participação na iniciativa é gratuita, mas é necessária inscrição prévia na Biblioteca Municipal de Coimbra (Biblioteca Infantil), via telefone 239702630 ou e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt.

Os jogos de tabuleiro voltam à programação da Biblioteca Infantil, no sábado, dia 2 março, das 14h30 às 17h30. Este encontro é promovido pela Associação Inclusão Contacto. Já a Secção de Xadrez da Associação Académica de Coimbra dinamiza o Encontro com o Xadrez, no dia 23 de março, das 14h30 às 17h30. A participação nestes eventos é livre, não sendo necessário proceder a inscrição.

Os interessados em obter mais informações devem contactar os serviços, através do telefone 239702630 ou do e-mail biblioteca.infantil@cm-coimbra.pt. Recordamos que a Biblioteca Infantil fica na Casa Municipal da Cultura, na Rua Pedro Monteiro, e funciona de segunda-feira a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e aos sábados das 11h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Posts relacionados