Scroll Top

ESTRANGEIRO DETIDO PELA PJ POR TRÁFICO DE COCAÍNA 

atualidade

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um cidadão estrangeiro, residente em Portugal, sobre o qual recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes na forma agravada.

 

A detenção ocorreu no âmbito de inquérito titulado pelo DCIAP, que decorre há cerca de dois anos, em cooperação com autoridades de outros países, onde se investigam as atividades de um grupo criminoso organizado, suspeito de introduzir em território nacional, por via aérea, elevadas quantidades de cocaína proveniente da América Latina e das Caraíbas, para posterior distribuição na Europa.

 

No decurso da investigação conduzida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ fora já possível detetar e apreender, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, cerca de 810 mil doses individuais de cocaína transportada em malas de viagem desacompanhadas.

 

O arguido, de 57 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva. 

Posts relacionados