Scroll Top

ESTÁDIO SÉRGIO CONCEIÇÃO ACOLHE TORNEIOS DE FUTEBOL MENDES SILVA E JORGE LEMOS NO PRÓXIMO SÁBADO 

DO OUTRO LADO

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra vai realizar no próximo sábado, dia 11 de maio, no Estádio Municipal Sérgio Conceição, dois torneios de futebol para os escalões mais jovens: o Petizes Memorial Mendes Silva, das 9h00 às 13h00, e o IX Torneio de Traquinas Memorial Jorge Lemos, das 14h00 às 18h00. Estes torneios, organizados em parceria com a Associação de Futebol de Coimbra e com o Clube da Comunicação Social de Coimbra, visam promover o convívio entre entidades concelhias promotoras da modalidade nestes escalões e, ao mesmo tempo, homenagear dois nomes que desempenharam um papel importante no fomento do desporto na cidade de Coimbra.

 

Os torneios Petizes Memorial Mendes Silva e Traquinas Memorial Jorge Lemos são já conhecidos na cidade de Coimbra. Dois eventos que pretendem incentivar o convívio entre entidades concelhias que promovem a modalidade de futebol nos escalões de petizes e traquinas e, ao mesmo tempo, homenageiam dois nomes que desempenharam um papel importante, no exercício das suas funções de autarcas, para o fomento do desporto na cidade de Coimbra.

 

O Petizes Memorial Mendes Silva pretende, pois, homenagear o antigo presidente da CM de Coimbra, figura ímpar da região, tanto enquanto dirigente da Associação Académica de Coimbra (AAC), como enquanto autarca, que, desde cedo, marcou uma geração, deixando um legado para o futuro. Vão, assim, participar neste torneio, atletas da AAC – Organismo Autónomo de Futebol (AAC-OAF), Adémia, Clube Desportivo de Assafarge, Real Clube de Brasfemes, Casaense, Esperança, Red Eagle Sports, Sporting Ribeirense, Sanjoanense, Futebol Clube São Silvestre, Associação Desportiva de Souselas, União 1919 e O Vigor da Mocidade. 

 

Já o Memorial Jorge Lemos evoca a memória do vereador do Desporto da CM de Coimbra e deputado da Assembleia Municipal de Coimbra, assim como membro do Conselho Académico da AAC/OAF e vice-presidente da Associação de Futebol de Coimbra. Vão participar neste torneio atletas da AAC-OAF, AAC – Secção de Futebol, Adémia, Juventude Desportiva e Recreativa de Arzila, Clube Desportivo de Assafarge, Casaense, Esperança, Academia de Futebol N10, Red Eagle Sports, Sporting Clube Ribeirense, Sanjoanense, Futebol Clube São Silvestre, Associação Desportiva de Souselas, União 1919 e O Vigor da Mocidade. 

Posts relacionados