Scroll Top

ENTREVISTA RELÂMPAGO COM RUI PEDRO ROCHA

ENTREVISTAS

Que balanço fazes da iniciativa de ontem, denominada “Energia: Qual o preço a pagar?”

Foi uma tarde muito bem passada, sem nunca olhar para o relógio. Conseguimos discutir um assunto que muito nos preocupa nestes últimos tempos. E como nos referimos às nossas famílias, às nossas instituições, às nossas empresas. A taxa de inflação tem subido a um ritmo assustador, estando a atingir níveis históricos e a Crise Energética é a maior responsável. O Fórum de ontem, com oradores de excelência, permitiu a todos os presentes perceber um pouco melhor o motivo de termos chegado a este ponto e quais as alternativas, os possíveis caminhos a seguir para conseguirmos ultrapassar esta crise. Todos os que assistiram levaram uma nova bagagem para melhor compreender esta situação delicada que vivemos.

A junta a que presides quer ir mais longe com iniciativas deste género?

Este é um ciclo de conversas que começámos exatamente há um ano. É a terceira sessão do “À Conversa com.…” e em todas elas retiramos inúmeras avaliações positivas. Por isso sim, este tipo de iniciativas é para continuar abordando temas diferentes, interessantes, sempre com uma perspetiva de crescimento.

O que podemos, então, contar da autarquia do Seixo nos próximos tempos?

Para além dos trabalhos normais da Freguesia, as atividades não param! Com a ajuda de todas as forças vivas temos vivido um ano verdadeiramente memorável e cheio de atividades, de todos os fins e para todos os gostos. Continua já no próximo fim de semana com um Magusto comunitário com adiafa do poço de engenho, com a participação dos Pisadores da Calçada e do Grupo Folclórico Flores Vivas do Seixo.

Posts relacionados