Scroll Top

ENTREVISTA RELÂMPAGO COM RICARDO MESQUITA

ENTREVISTAS

O que achas do facto dos camiões saírem da A17 e invadirem o centro de Mira?

Em relação a esse assunto, na minha opinião era proibir a circulação de camiões na EN109. Por outro lado, não podemos esquecer que o preço de circulação na A17 é bastante considerável o que iria pesar ainda mais na contabilidade das Empresas. Deste modo deveria haver um apoio (preço + acessível ou desconto em impostos) às empresas que usam esta via para fazerem circulação dos seus camiões. Uma coisa é certa, se nada for feito, daqui a meia dúzia de anos temos a EN109 completamente deteriorada. 

Foste candidato, foste autarca. Tens saudades desse tempo? 

Sim, tenho algumas saudades de contribuir diretamente para o desenvolvimento do nosso concelho.

Estiveste no gabinete da presidência, estiveste por dentro do poder. Era coisa que voltavas a fazer?

Foi um privilégio para mim ter tido a oportunidade de desempenhar essas funções. Foi muito tempo, dei muito de mim em prol do concelho, deixei de estar com a minha família, com os meus amigos, pois na vida política não temos tempo disponível para a nossa vida. Mas não me arrependo nada de ter andado nas lides políticas e de ter ajudado muitos munícipes a resolver os seus problemas.

De momento não está no meu horizonte voltar a meter-me na vida política ativa, mas nestas coisas nunca podemos dizer “não”.

Que futuro esperas para o concelho de Mira? 

Relativamente ao futuro…há medidas e opções com as quais posso não concordar, outras apoio firmemente, mas faz parte da vida política, concordar ou não. Obviamente que todos esperamos que o nosso Concelho melhore dia após dia, que todos tenhamos melhores condições de vida, que hajam mais e melhores infraestruturas para as gerações vindouras, que haja mais emprego para a fixação da nossa juventude, que haja uma política vocacionada para as pessoas, para o bem estar de todos nós e principalmente que possamos deixar algo que melhore o futuro dos nossos filhos.

Posts relacionados