Scroll Top

EMBAIXADORA DA DINAMARCA EM PORTUGAL RECEBIDA NA CM DE COIMBRA

DO OUTRO LADO

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, José Manuel Silva, recebeu esta semana, nos Paços do Concelho, a embaixadora da Dinamarca em Portugal, Maria Nilaus Tarp. José Manuel Silva salientou as características de Coimbra como cidade aberta ao investimento. Já Maria Nilaus sublinhou a disponibilidade da Dinamarca para trabalhar com Portugal.

A visita a Coimbra de Maria Nilaus Tarp possibilitou um conhecimento mútuo de modo a criar oportunidades conjuntas de trabalho. A embaixadora sublinhou a disponibilidade da Dinamarca em trabalhar com Coimbra, tendo em conta as características da economia dinamarquesa, orientada para bens e serviços de valor acrescentado, produtos farmacêuticos e energias renováveis.

José Manuel Silva aproveitou a oportunidade para salientar as características de Coimbra como cidade aberta ao investimento, com a capacidade de produzir recursos humanos altamente especializados e diversificados e sublinhou a estratégia municipal orientada para as áreas económicas de captação industrial e empresarial, focada nas questões de desenvolvimento sustentável.

A reunião serviu, também, para estabelecer pontes entre o território de Coimbra e a Dinamarca a nível económico, empresarial, social e cultural. Nesse sentido, a embaixadora visitou o Convento São Francisco, centro dinamizador da cidade, quer através da sua programação cultural de excelência, quer pelas oportunidades económicas que gera e as sinergias nacionais e internacionais que potencia.

Posts relacionados