Scroll Top

“VIAGENS PELA MINHA TERRA” OU UMA OUTRA FORMA DE FAZER UMA “BELÍSSIMA VIAGEM PELO TEMPO E PELO ESPAÇO”

DO OUTRO LADO

No dia 17 de junho, as estórias e a história de Montemor-o-Velho voltaram a ser o mote para mais umas divertidas “Viagens pela minha Terra”.

Seguindo as venturas e desventuras de Zuleida, a princesa moura, vibrando com as canções da lavadeira ou com o regresso de D. Urraca, as dezenas de participantes na animação de rua puderam ainda recordar figuras típicas de Montemor-o-Velho, como bruxas, sapateiro, aguadeiras, fotógrafo, peixeiras e até o gasolineiro que também foi barbeiro, num animado percurso pelo centro histórico da Vila.

Com palavras de elogio ao CITEC pela criação artística de “mais um projeto que nos transporta numa belíssima viagem pelo tempo e pelo espaço”, a vice-presidente da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, Diana Andrade, à conversa com o elenco que junta atores e a comunidade local, agradeceu-lhes a dedicação e referiu: “A riqueza do nosso património imaterial conjugado com património arquitetónico proporciona sempre momentos especiais, oferecendo uma proposta de visitação única e sempre surpreendente”.

Posts relacionados