Scroll Top

DOÇARIA CONVENTUAL DO CONCELHO DE MONTEMOR-O-VELHO VOLTA A SER PREMIADA  

DO OUTRO LADO

A doçaria conventual e tradicional do concelho voltou a ser reconhecida em concursos da especialidade. 

A medalha de ouro atribuída ao Pastel de Tentúgal e à “Francelina” da pastelaria Moinho Novo no 13º Concurso Nacional de Doçaria Rica Tradicional Portuguesa, e o 2º lugar no X Concurso d’O Melhor Folar e Pão de Ló de Portugal para o Folar da Páscoa da pastelaria A Pousadinha confirmam a mestria, a inovação e a excelência dos doces premiados e a tradição doceira de Tentúgal e do concelho de Montemor-o-Velho. 

No dia 5 de março, a pastelaria Moinho Novo, de Tentúgal, trouxe para casa a dupla medalha de ouro no concurso dinamizado pelo CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, em conjunto com a Qualifica/oriGIn. Uma distinção que, para Ana Laranjeiro, engenheira alimentar do Moinho Novo, é o espelho do “empenho de toda a equipa”, assim como da aposta permanente em “trabalhar com produtos de qualidade”.  

Também o tradicional Folar da Páscoa da pastelaria A Pousadinha conquistou o título de segundo melhor folar doce no concurso promovido pela ACIP – Associação do Comércio e da Indústria de Panificação, que se realizou a 16 de março. Sónia Outeiro, engenheira alimentar e diretora de qualidade n´A Pousadinha, frisou que o prémio representa o “reconhecimento do trabalho e do esforço ao longo de todo o ano”.  

O Município de Montemor-o-Velho congratula os estabelecimentos pelas referidas distinções, saudando também de uma forma especial todos/as os/as doceiros/as que continuam a confecionar e a promover a nossa doçaria tradicional, cada vez mais apreciada e reconhecida a nível nacional e além-fronteiras. 

Posts relacionados