Scroll Top

DEBAIXO D’OLHO #19

debaixo d olho (2)

A SAÚDE CONTINUA DOENTE  

Nem é preciso falar aqui do que se vai ouvindo no dia-a-dia sobre o estado da saúde em todo o país. 

Por cá, a escassez de médicos é notória e, fruto disso, a chamada consulta aberta já tem horário para almoço. 

Agora, durante a semana, abre pelas 8h e fecha às 12h. Regressa às 14h e fecha quando os relógios marcarem 18h. Ao fim-de-semana mantém-se o horário das 10h até às 18h. 

Ainda mais: extensões da Lentisqueira e Carapelhos ficam sem médico, o Centro de Saúde está reduzido a 3 médicos, e o executivo de Artur Fresco mostra-se preocupado. Tem uma carrada de razões para isso. 

Esperemos pelos próximos dias para ver o que vai acontecer. 

UNS MEXEM-SE MAIS QUE OUTROS 

O PS fez um jantar comemorativo da primeira vitória nas autárquicas em 1993 enquanto espera se será Pedro Nuno Santos ou José Luís Carneiro o vencedor da contenda interna nacional. Votação que decorreu na sexta e ontem. 

O CHEGA já engalanou Mira com os seus pendões onde promete acabar com a corrupção e com os tachos. E, segundo sei, prepara uma iniciativa diferente cá na terra. 

O PSD parece que se diluiu no trabalho dos seus autarcas. Ou anda a preparar alguma coisa forte. 

Do lado daquele grupo de socialistas que têm vindo a comer uns lanches ajantarados por aí, ainda é cedo para haver luz no fundo do túnel. Parece que, só depois de março, é que eles dirão se vão a jogo ou preferem ficar nas bancadas a assistir. 

Nota do autor: o desenho da imagem deste espaço é da autoria de João Colaço, recentemente falecido, que o fez nos anos 90 para o Jornal da Gândara em papel.

Posts relacionados