Scroll Top

CORRIDA POPULAR DA COSTA NOVA DO PRADO APOIA CASCI E OBRA DA PROVIDÊNCIA

DO OUTRO LADO

As inscrições para a Corrida Popular da Costa Nova do Prado esgotaram hoje. No âmbito da vertente solidária da Corrida Popular da Costa Nova do Prado, metade do valor das inscrições reverterá a favor do CASCI (Centro de Ação Social do Concelho de Ílhavo) e da Obra da Providência. Ambas as IPSS beneficiarão, também, da totalidade do valor das inscrições da caminhada. 

A Corrida Popular da Costa Nova do Prado, organizada pela Câmara Municipal de Ílhavo, está agendada para 1 de julho, às 19 horas, com partida junto ao Mercado da Costa Nova. O percurso da prova consiste em dez quilómetros em asfalto, totalmente planos, entre a Costa Nova e a Vagueira, sempre junto à Ria. Já a caminhada, de 6,5 quilómetros, tem partida às 18h30, na Vagueira, rumo à Costa Nova. 

Carla Martinho é presença garantida na prova, correndo na qualidade de madrinha. A premiada atleta a nível nacional, em atletismo de estrada, é natural da Palhaça, Oliveira do Bairro, e representa o Recreio Desportivo de Águeda. 

Devido à realização deste evento, o trânsito estará cortado das 17 às 21 horas, do dia 1 de julho, entre a rotunda do Posto de Turismo da Costa Nova e a rotunda da entrada da Vagueira. Na zona do Mercado da Costa Nova, o estacionamento estará condicionado entre as 00 e as 21 horas de 1 de julho.